Farinha de coco para emagrecer e desinchar. Experimente!

A febre do óleo de coco para emagrecer veio, fez sucesso e hoje está um pouco esquecida pelas mulheres que querem emagrecer. Mas se você é uma daquelas pessoas que está sempre de plantão por dietas da moda, aqui vai uma novidade: a farinha de coco. É isso mesmo! Do óleo, surgiu a farinha de coco, que é derivada da mesma fruta. E o melhor é que ela promete emagrecer, além de acelerar o metabolismo, controlar o colesterol ruim, ajudar o intestino a funcionar melhor e desinchar. Gostou dos benefícios? Pois é, agora é hora de testar a novidade e secar a barriguinha!

A farinha é também conhecida como farelo de coco e é supernatural. Com baixo teor calórico e muitas fibras, ela pode ser encontrada a granel ou em pacotes industrializados, em lojas de produtos naturais ou pela internet. É indicada para comer com iogurte ou sucos, no café da manhã e nos lanches da tarde ou até no jantar, com vitaminas. A orientação é consumir duas colheres de sopa por dia. Essa quantidade já garante todas os seus benefícios. E o melhor: ela pode ser usada em receitas de bolo ou de pão, no lugar da farinha de trigo. Ela é bem mais saudável e menos calórica que as outras que você conhece. Deixa um gostinho mais adocicado, mas nada muito exagerado.

coco Farinha de coco para emagrecer e desinchar. Experimente!

Um dos melhores benefícios que a farinha de coco tem é o poder de estimular o funcionamento do intestino, sem fazer você sentir cólicas ou dores. A fruta é rica em fibras, que ficam concentradas na farinha. Ao ser ingerida, a farinha consegue regular o trânsito do intestino e é indicada para quem sofre com a prisão de ventre. Outro bom motivo para consumir a farinha de coco é que ela acelera o metabolismo e, assim, faz seu corpo queimar mais calorias. O que ajuda diretamente na perda de peso.

Quando chega ao organismo, o farelo produz os chamados triglicérides, que dão força para a tireóide funcionar bem. Como ela é responsável pelo metabolismo, quando está funcionando bem, seu metabolismo consegue queimar mais as gordurinhas extras. Como se não bastasse, a farinha de coco ainda dá saciedade. Ela é riquíssima em fibra, que incham quando chegam ao estômago, formando uma espécie de bolo, que demora mais para digerir. Ou seja: você vai sentir o estômago cheio por mais tempo, vai sentir menos fome fora de hora e, claro, vai emagrecer.

E se você tem problemas com o glúten, fique tranquila: a farinha está livre de glúten e pode ser consumida por mulheres que têm intolerância ao ingrediente. Por isso, nutricionistas recomendam o uso do farelo em receitas de pão e bolo. Assim, todos da família podem se beneficiar da farinha, sem sentir o gosto dela. O produto ainda ajuda no controle do diabetes, pois consegue controlar o índice glicêmico de tudo o que a gente consumo. As fibras da farinha de coco, que demoram para serem digeridas, conseguem liberar açúcar, mas em pequenas quantidades. Esse processo ajuda no controle dos níveis de açúcar e, assim, equilibrando o diabetes.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)

Conte-nos o que achou da matéria usando o Facebook

destaques