Você já ouviu falar na spirulina? Ela emagrece e acaba com a TPM!

Uma cápsula, duas vezes ao dia, é capaz de acabar com a gordurinha acumulada aqui e com outro pneuzinho ali. As bordinhas na cintura, coxas e braços são o acúmulo excessivo de tecido adiposo no organismo. E para combater esse quadro e ajudar você a perder peso mais rápido, profissionais da saúde e lojas de produtos naturais estão investindo na spirulina, um superalimento que, segundo os resultados de pesquisas, aumenta a atividade da enzima lipase lipoproteica. Essa enzima “quebra” os triglicerídeos que são utilizados como fonte de energia e atua na modulação das reservas de gordura, auxiliando dessa forma de perda de peso.

Na verdade, a spirulina é uma alga rica fonte de fibras, que ao chegarem no estômago, entram em contato com o líquido retido no corpo e formam um “gel” que dilata este órgão e faz com que sejam enviados sinais de saciedade, reduzindo, assim, o apetite e contribuindo para perda de peso. Ao formar este gel, a spirulina toma conta de parte da glicose, ou seja, do açúcar em excesso no organismo que faz com e esse excesso fique retido no gel. Como não são digeridos e, consequentemente, não são absorvidos, reduz as calorias da dieta e contribui diretamente para perda de peso.

spirulina Você já ouviu falar na spirulina? Ela emagrece e acaba com a TPM!

De acordo com a nutricionista Thais Souza, da Rede Mundo Verde, a spirulina consegue dar saciedade fazendo você sentir menos fome durante o dia. Segundo estudos, a elevação do nível de aminoácidos plasmáticos, estimula a liberação de hormônios anorexígenos (que reduzem a fome) que irão atuar sobre o centro da saciedade. A serotonina é um neurotransmissor relacionado a sensação de prazer, bem-estar e regulação do humor. Com taxas normais de serotonina os indivíduos saciam-se mais facilmente e a vontade de comer doces diminui. A spirulina possui em sua composição o triptofano e a vitamina B6, que estão diretamente envolvidos no processo de produção desse neurotransmissor.

Outra vantagem da cápsula é que ela atua diretamente na célula de gordura, principalmente na região abdominal, diminuindo seu tamanho e ajudando no emagrecimento. Além disso, ela dá saciedade e tira a vontade de comer doces, já que quando um doce é consumido, ele libera serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar. O magnésio existente na espirulina transforma outro aminoácido, o triptofano, em serotonina, o que proporciona o mesmo efeito de quando um doce é consumido.

A spirulina também consegue transformar substâncias lipossolúveis, que são gorduras e toxinas, em água. Ou seja, você conseguirá eliminar essas toxinas pela urina. Ela também consegue amenizar os problemas causados pela TPM, como o inchaço e o mau humor, e também, consegue dar mais força e estimular o corpo a fazer exercícios físicos.

Como consumir?
A spirulina é encontrada em cápsulas, seu consumo pode variar de acordo com o fabricante. Para auxiliar na perda de peso deve ser consumida antes das principais refeições.

O que ela tem na composição?
É formada por vitamina B12, vitamina A, que ajuda a prevenir o envelhecimento, o ferro, que evita a anemia e o cálcio, que ajuda no fortalecimento dos ossos.

Como deve ser ingerida?
Tome uma cápsula 30 minutos antes do almoço e outra antes do jantar.

Onde é encontrada?
Nas lojas de produtos naturais e também em farmácias de manipulação. É importante consultar um médico ou um nutricionista antes do consumo.

Há contraindicações?
A spirulina não pode ser consumida por gestantes, lactantes, crianças, alérgicos a frutos do mar e fenilcetonúricos. Não se esqueça que ela é uma alga!

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (4 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +4 (from 4 votes)

2 comentários

  1. tania
    Publicado em 05/03/2013 às 4:17 [+]

    achei de mais,vou experimentar,espero que funcione comigo!!!!!

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 1.0/5 (1 vote cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: +1 (from 1 vote)
  2. maiane oliveira
    Publicado em 05/03/2013 às 19:08 [+]

    gostaria de saber onde posso comprar!

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)

Conte-nos o que achou da matéria usando o Facebook

nossa rede