Quais serão as cores da moda em 2013?

CLIQUE AQUI PARA RECEBER DICAS DO PATRICINHA ESPERTA EM SEU E-MAIL

Não adianta: o ano mal começou e a moda já está pintando sua cartela de cores para 2013. Vibrantes e nada discretas, as cores que vão predominar nos próximos 365 dias prometem transmitir alegria acima de tudo. O primeiro tom que aparece na preferência das grifes é o verde esmeralda. Ele foi decretado pela marca Pantone, empresa que fornece os padrões coloridos para a indústria do design, como o hit do verão, que deve invadir o outono. A tendência foi anunciada em dezembro e já ganhou as ruas de todo o país. A cor aparece nos acessórios, calçados, biquínis e roupas, claro!

Outra cor que deve mostrar as caras é o tangerine tango, uma variação de laranja, também super vibrante. Esta cor já vem do ano passado, quando algumas das grifes mais famosas do mundo, entre elas a Chanel, Carolina Herrera e Roberto Cavalli, já mostraram o tom nas suas coleções. Nos três casos, as tonalidades lembram cores da natureza, tudo a ver com o Brasil e com o estilo alegre do brasileiro. “O olho humano vê mais verde do que qualquer outra cor”, explicou ao “The TelegrapfLeatrice Eiseman, diretora executiva da Pantone Colour Institute, que envia seus profissionais para viajarem o mundo em busca de tendências antes de definir o tom do ano.

cores moda 2013 Quais serão as cores da moda em 2013?

Agora, confira outras cores que você poderá investir durante as próximas estações. Lembrando que elas estarão presentes não só nas roupas, como em bolsas e sapatos, acessórios como colares e brincos, pulseiras e cintos. Claro que você pode misturar as cores em um look mais ousado e também usar tudo monocromático. O que vale é você reconhecer o seu gosto e não exagerar forçando vestir uma roupa ou usar uma cor que não faz parte do seu estilo!

Vermelho: o tom já vem do inverno passado e deve continuar em alta este ano. Lembre-se que é uma cor chamativa e cheia de atitude. O tom mais puxado para o coral, que ficou em evidência durante o verão 2012, retorna na moda 2013, porém com menos intensidade.

Amarelo: é uma cor super alegre que pode ser usada no inverno nos acessórios com cores clássicas, como preto e nude, e também em shorts ou camisas mais descoladas no verão.

Dourado: será uma das cores mais fortes neste ano, principalmente em acessórios como colares, brincos, anéis e bolsas. O dourado também ganha destaques em peças de roupas e até em calçados, para as mais ousadas.

Rosa: das mais românticas às ousadas, o rosa vai predominar este ano. Ele é super feminino e estará em casacos e saias, em tons mais neutros, como em blusas e acessórios, nas tonalidades mais vibrantes como o pink e o coral. Outra cor da categoria é o salmão, que também promete estar presente ao longo do ano.

Verde: de todas as cores, o verde é o tom que mais transmite uma energia revitalizante. E a cartela de verdes tem presença garantida em 2013, surgindo em uma paleta muito sofisticada, como terninhos e saias estilo secretária, à linha mais ousada, em tons oliva ao verde-bandeira, ora mais vivos e ora bem suaves.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 6.0/10 (3 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +2 (from 2 votes)

Conte-nos o que achou da matéria usando o Facebook

nossa rede